Este Porsche 914 nasceu com quatro cilindros. Quis o destino que diversas evoluções o transformassem numa máquina vencedora em provas desportivas.

Com Jorge Nunes aos seus comandos, este Porsche 914/6 GT obteve excelentes resultados.

Adquirido em 1993, demorou apenas um ano até Jorge Nunes decidir transformar este 914 num GT de pleno direito. O motor 1.7 de quatro cilindros deu lugar a uma competente unidade 2.0 flat-6 de 210cv e todos os restantes componentes seguiram a mesma lógica: incremento da performance num automóvel 100% focado na competição.

Só no final dos anos 90 é que o processo ficou concluído. Em 2000, Jorge Nunes entrou nas “6 Horas de Braga”, conquistando a pole e dominando a corrida até 10 minutos do final, quando um problema no alternador deitou por terra as aspirações à vitória. Vencido mas não convencido, Nunes voltou a inscrever o 914/6 GT no Circuito de Vila do Conde (2001), novamente dominou a qualificação e desta vez venceu.

No mesmo ano participou ainda no Rallye Volta a Portugal (1.300km). Perante uma concorrência feroz, com propostas de maior potência, valeu a Nunes o excelente acerto de chassi e suspensões do 914/6 GT, alcançando um honroso 17º lugar em 100 inscritos.
Em 10/11 Novembro, este modelo fez a sua última corrida (até à data), alinhando no Campeonato Nacional de Clássicos ao Autódromo do Estoril. Cumprindo a tradição fez a pole e venceu a corrida.

Highlights desta unidade:

  • Roll-Bar;
  • Equipamento de competição;
  • Motor 2.0 de 210cv;
  • Registo fotográfico das provas;
  • Ready to race;

Galeria

Especificações


Motor: 4 cil. boxer;
Cilindrada: 2 litros;
Tração: RWD;
Potência: 210 cv;
Binário: n.d.;

Sob Consulta

Preço

Interessado?

Nome*

Email*

Mensagem*