O recém-lancado Porsche 718 (Cayman e Boxster) não são a primeira incursão da marca pelos flat-4. A última vez que a marca recorreu a esta mecânica foi com este modelo: o Porsche 914.

Um dos segredos da Porsche? Saber adequar-se ao mercado.

Quando a Porsche lançou o 914, foi com um propósito bem claro: oferecer ao mercado uma proposta mais acessível do que o 911. Mais tarde, a escalada do preço do petróleo e os objetivos de aumento da produção da marca, levaram a marca adoptar uma mecânica flat-4 em detrimento do motor original flat-6. Para conseguir um custo de produção mais baixo e distanciar esta proposta dos produtos mais exclusivos da marca, o 914 foi produzido em parceria com a Volkswagen.

Em termos de linhas, a atualidade da carroçaria fala por si. Continua a ser um automóvel belo sob todos os pontos de vista. Para os aficionados da marca, esta versão é uma das mais apetecíveis por aliar um valor de aquisição mais baixo (e com potencial de valorização) ao mesmo tempo que oferece todos os extras das versões equipadas com o motor flat-6 (jantes em liga leva, barras estabilizadoras, bancos reguláveis, etc.). O melhor de dois mundos?

Falando desta unidade em concreto, ela data de 1973 e equipa com a motorização flat-4 de 2.0 litros. Até hoje apenas teve um proprietário e terá sido vendido pessoalmente por Américo Nunes na Guérin. Sem dúvida uma viatura em excelente estado, com algumas histórias e curiosidade para contar – afinal de contas, são estes detalhes que fazem de determinadas unidades modelos únicos.

Highlights desta unidade:

  • Matching Numbers;
  • Cor original;
  • Sem acidentes;
  • 1 proprietário;
  • Nacional.

Se procura uma unidade com estas características contacte-nos

Galeria

Especificações


Motor: 4 cil. boxer;
Cilindrada: 2 litros;
Transmissão: manual 5V;
Tração: RWD;
Potência: 100 cv;
Binário: n.d.;

Prestações


0-100km/h: 10,5 seg.;
Vel. máx: 185 km/h;

Equipamento


Jantes especiais; Detalhes da carroçaria cromados; bancos reguláveis; etc.

Condições gerais

Documentação: Sim;
A rodar: Sim; Histórico: Sim;