Porsche 911 GT3 RS, um prodígio nascido em Estugarda, educado no Nürburgring. Um modelo que honra toda a história e tradição Rennsport.

Porsche 911_997_GT3_RS_Mk2-17

Porsche 911_997_GT3_RS_Mk2-15

Porsche 911_997_GT3_RS_Mk2-8

Um carro de competição treinado para circular na via pública? Sim, só possível ao volante de um Porsche 911 GT3 RS!

Quando a Porsche junta as siglas GT3 e RS o resultado é sempre modelos imbuídos no know-how adquirido em mais de seis décadas de competição. E quando o assunto é o Porsche 911 GT3 RS da geração 997, é impossível poupar nos adjetivos. Rigoroso, acutilante, excitante e inesquecível.Porsche 911_997_GT3_RS_Mk2-14

O seu design, naturalmente inspirado na competição (onde cada elemento desempenha uma função) é apenas uma parte da história. Esquecendo a bela capa «cinza e encarnada» adornada por um aileron em carbono, abrimos a edição 997 do livro GT3 RS com um rodar decidido(!) da chave. A narrar os acontecimentos, está o motor 3.8 litros atmosférico de 450cv que nos transporta de imediato para o universo da competição. Se ao rodar da chave ainda restarem dúvidas quanto à natureza desta motorização, engrenem as primeiras velocidades e cumpram os 0-100km/h em apenas 3,8 segundos.

Porsche 911_997_GT3_RS_Mk2-12

Pelo meio – se conseguirem… – observem a cavalgada desenfreada do conta-rotações até às 8.500 rpm. Caso não consigam desviar o olhar da estrada não se preocupem… as 8.500 rpm também se fazem sentir na pele, fruto do sistema de escape em titânio inspirado na competição e que desperta todos os nossos sentidos.

Próximo capítulo? Dinâmica. Neste capítulo, o grande destaque é a rigorosa dieta a que a Porsche sujeitou o GT3 RS (apenas 1369kg) e às solução técnicas inovadoras empregues no chassi, como é o caso dos apoios dinâmicos do motor – que são responsáveis por manter 20% do peso total do conjunto (segundo a marca) imóveis, mesmo nas curvas mais exigentes, seja no Circuito do Estoril ou no Nürburgring, habitat natural deste modelo.

Porsche 911_997_GT3_RS_Mk2-19

Continuando a nossa analogia com os livros, no capítulo da valorização nunca sabemos onde vai acabar esta história. Na perspectiva de um investimento a médio/longo prazo, o Porsche 911 GT3 RS é uma excelente aposta. Caso queira conhecer de perto este «príncipe encantado» visite-nos. O nosso Porsche 911 GT3 RS está à procura de um novo protagonista para os próximos quilómetros.

Se procura uma unidade com estas características contacte-nos

Galeria

Especificações


Motor: 6 cil. boxer;
Cilindrada: 3.8 litros;
Transmissão: manual 6V;
Tração: RWD;
Potência: 450 cv;
Binário: n.d.;
Quilometragem: n.d;

Prestações


0-100km/h: 3,8 seg.;
Vel. máx: 308 km/h;

Equipamento


Roll bar; bacquets; cintos de quatro pontos; Spec. 100% original;

Condições gerais


A rodar: Sim; Histórico: Sim;