Em excelente estado. Preparado para corridas de clássicos. Motor “Big Valve” com mais de 150cv.

Este modelo encontra-se preparado para corridas de clássicos.

Nascido do génio de Colin Chapman, o Lotus Elan Sprint materializa o verdadeiro espírito roadster. Baixo peso, motor competente e chassi afinado para horas incessantes de prazer de condução. Os parcos 726kg de peso total conjunto (conseguidos com recurso a uma carroçaria em fibra de vidro e a um chassi backbone) aliados ao 126cv de potência do motor 1.6 litros “Big Valve” impulsionam o pequeno Lotus Elan Sprint para os 100km/h em apenas 7,6 segundos. A velocidade máxima é de 191km/h.

Follow Sportclasse on Instagram (click here)

Mas mais dos que as prestações do motor o que impressiona no Elan Sprint é a sua dinâmica apurada e rigorosa, fruto da rigidez do chassi, da direção com pinhão e cremalheira e da afinação ideal da suspensão.  Gordon Murray, responsável pelo desenvolvimento do incontornável McLaren F1 disse uma vez que o único desapontamento que teve no desenvolvimento do Mclaren F1 foi não ter conseguido dar-lhe o feeling de direcção do Lotus Elan.

_mg_7323

Ao contrário da outra unidade disponível que temos do Lotus Elan Sprint – totalmente de origem – o Elan das imagens encontra-se preparado para corridas de clássicos. Uma preparação comedida, na medida em que tudo foi modificado para manter um alto índice de fiabilidade e respeito pelo projeto original.

Highlights desta unidade:

  • Matching numbers;
  • Rollbar;
  • Motor com +150cv;
  • Suspensões reguláveis;
  • Corta corrente;
  • Hard-top.

Galeria

Especificações


Motor: Lotus 2731E Inline-4;
Cilindrada: 1.558cc;
Transmissão: manual 4V;
Tração: Traseira;
Potência: +150cv;
Binário: +170 Nm;

Prestações


0-100km/h: nd.;
Vel. máx: nd.;

Equipamento


Rollbar;
Jantes Minilite;
Hardtop;
Motor preparado;

Condições gerais

Documentação: sim;
A rodar: sim; Histórico: sim;